Walmart lança app de pagamentos com suporte a Bitcoin e Ethereum
A OnePay, a fintech do Walmart, está dando um passo e tanto ao incluir a negociação de Bitcoin e Ethereum em seu aplicativo. Fontes revelaram à CNBC que a empresa está se juntando à startup Zerohash para trazer soluções de custódia e negociação de criptomoedas ainda este ano.
Esse movimento é mais um sinal de que as criptomoedas estão se firmando como parte do dia a dia financeiro, ao lado de serviços tradicionais como contas de poupança e cartões de crédito. O repórter Hugh Son comentou que essa iniciativa pode tornar as criptos mais acessíveis para o público em geral.
Fundada em 2021, a OnePay surgiu de uma parceria entre o Walmart e a Ribbit Capital, com a proposta de oferecer “soluções financeiras modernas e acessíveis”. Atualmente, o aplicativo da OnePay já oferece funcionalidades como uma carteira digital que dá recompensas aos usuários do Walmart, uma conta poupança com rendimento alto e um cartão de débito.
Embora não tenha sido divulgado muito sobre as novas funcionalidades de cripto, a possibilidade de negociação e custódia já é um grande passo. A Zerohash, que vai ajudar a viabilizar essas funções, recentemente levantou US$ 104 milhões, aumentando sua avaliação para US$ 1 bilhão.
Desde seu lançamento em 2020, o aplicativo da OnePay tem subido nas preferências dos usuários, pulando várias posições nas lojas de aplicativos. Ele ocupa agora a 58ª e 73ª posições na Apple Store e Google Play, respectivamente. Estar entre os 5 principais apps de finanças nos EUA é um feito e tanto!
Vale lembrar que essa não é a primeira vez que o Walmart se envolve com o mundo das criptomoedas este ano. Em junho, o The Wall Street Journal noticiou que a varejista estava considerando lançar sua própria stablecoin. Essa notícia, porém, recebeu críticas de figuras como a senadora Elizabeth Warren, que é uma conhecida crítica das criptomoedas.